Fundada em 1970, a Metalúrgica Buzin, através de trabalho intenso, adquiriu reconhecimento no mercado, sendo hoje um grande fornecedor nacional de peças usinadas para diversos segmentos da indústria.
A Metalúrgica Buzin se preocupa em oferecer um bom ambiente de trabalho, visando a qualificação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores, além de investir em equipamentos de última geração e cursos de aperfeiçoamento que fazem com que a empresa esteja sempre em constante evolução.
Nossa estrutura
- 16 Tornos CNC
- 5 Centros Verticais
- 5 Centros Horizontais
- 10 Traubs
- Fresas
- Furadeiras
- Rosqueadeiras
- Laminadoras de Rosca
- Retifica Centerless
- Solda Mig, Tig e Oxigênio
- Serras
- Tornos Mecânicos
- Montagem
- Tridimensional
Compromisso com a qualidade
A preocupação com a qualidade é constante na empresa. Os lotes de produção passam por um rigoroso processo de inspeção final no laboratório garantindo assim que o cliente receba um produto de qualidade. Nosso Laboratório possui equipamentos modernos e de precisão tais como tridimensional, paquímetros, micrometros, rugosímetros, padrões de rosca, súbitos entre outros para atender a todos os requisitos dos projetos dos clientes. Atualmente é certificada na ISO 9001:2015 e atende também aos requisitos do APQP.
Fundada em agosto de 1970, com a razão social “Irmãos Buzin & Biondo Ltda” a empresa iniciou suas atividades visando suprir as necessidades, de fornecedores de peças usinadas, que o mercado possuía. A união de três sócios fez surgir então, em um pequeno porão localizado na Av. Rossetti, a empresa, que tinha como principal objetivo produzir peças usinadas e especiais, em aço, para aquelas indústrias em ascensão no mercado, como a Madal S/A.
Em 1993, já em seu novo prédio, localizado na Rua Jacob Brunetta, 610, Bairro Santa Catarina, a empresa despertou uma série de vantagens competitivas. A flexibilidade e a diversificação de produtos e materiais tornou-se o diferencial em relação aos seus concorrentes. A empresa identifica as necessidades dos clientes a fim de atendê-las e supera-las, adequando-se a cada novo projeto que surgisse.
A Galeria de Honra do SIMECS, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, homenageou a Metalúrgica Buzin em seu espaço entitulado "Para a História da Indústria Metalúrgica de Caxias do Sul".
A Metalúrgica Buzin escreve seus 35 anos de história no segmento metalúrgico de Caxias do Sul e região. Mais do que conquistar novos mercados, a prioridade da empresa é atender bem aos clientes, oferecendo todas as possibilidades de satisfação que dispõe no mercado.
Fundada em 1970, com a razão social de Irmãos Buzin & Biondo Ltda., a empresa iniciou suas atividades visando suprir as necessidades de fornecedores de peças usinadas para o mercado de Caxias do Sul e região. A união de três sócios fez surgir então, em um pequeno porão localizado na Avenida Rosseti, a empresa que tinha como principal objetivo produzir peças usinadas e especiais em aço para indústrias que estavam em ascensão no mercado. Naquela época, o segmento metalúrgico em Caxias estava em fase de crescimento, com o surgimento de muitas indústrias. A necessidade de atender a este mercado em constante evolução fez com que a empresa caminhasse rumo ao desenvolvimento. A principal característica que marcou esse período foi o início da produção de peças para os setores automotivo e hidráulico.
Em 1980, com o crescimento no volume de negócios e a entrada de novos clientes, a empresa necessitou ampliar-se, com investimentos em novas máquinas e a contratação de novos funcionários. Durante esta década, por razões de troca acionária, a empresa mudou sua razão social para Mecânica Buzin Ltda. O surgimento de novas tecnologias possibilitou o aumento da capacidade produtiva e, conseqüentemente, a ampliação do mercado. Em 1988 houve nova troca de nome e a empresa passou a ser chamada, definitivamente, de Metalúrgica Buzin Ltda. Quatro anos mais tarde, a metalúrgica iniciou a construção de um novo parque industrial, já que as instalações da época não suportavam mais o crescimento da empresa. Em 1993, já instalada em um novo prédio, no bairro Santa Catarina, a Metalúrgica Buzin originou uma série de vantagens competitivas. A flexibilidade e a diversificação de produtos e materiais tornou-se um diferencial em relação a seus concorrentes, destaques com relevância até hoje.Atualmente a Metalúrgica Buzin tem um perfil de prestadora de serviços, pois a fabricação das peças e itens é baseada no projeto apresentado e exigido pelo cliente, processo que atende diretamente a sua expectativa. A empresa fabrica cerca de quatro mil itens, atendendo aos setores, automotivo, rodoviário, agrícola e hidráulico, entre outros, com 90% da produção voltada para o Rio Grande do Sul e o restante para outros estados. Mais do que conquistar novos mercados, a prioridade da empresa é atender bem aos clientes atuais, oferecendo todas as possibilidades de satisfação que dispõe no mercado. Destacam-se entre os maiores clientes da Buzin, marcas como Agrale, John Deere, Marcopolo, entreoutros. Para tanto, o investimento em qualidade e tecnologia é uma constante da Metalúrgica Buzin.
A empresa atua num segmento onde a qualidade é muito exigida e é justamente neste ponto que conquista a sua credibilidade. Outro destaque da empresa é o cumprimento dos prazos de entrega, um diferencial competitivo que muitas vezes é elogiado pelos próprios clientes. Em 1998, a Buzin foi certificada com o ISO9002, resultando numa maior credibilidade perante aos clientes e ao mercado. Em 2003, porém, a metalúrgica conquistou o certificado ISO9001/2000, adaptando-se a novas normas e exigências técnicas.
No âmbito social, a Buzin não esquece de que é imprescindível acreditar no trabalho da sua equipe de profissionais. Os funcionários da empresa são reconhecidos e valorizados através de diversos benefícios recebidos, entre os quais, plano de saúde e emergência médica, vale transporte, adiantamento, vale alimentação, benefício para colaborador sem absenteísmo, alimentação gratuita e divisão de lucros.
Ano de Publicação pelo SIMECS: 2008